Passa ai contenuti principali

Pantufis-2: para o Sofaverso, e além!

 Data Astral: dia 01 de Abril 2022

A nossa nave espacial Pantufis-2 aterrissou num planeta com vegetação farta e de tom vagamente eucalíptico, povoado por bichos preguiçosos que ficam pendurados nas arvores, bocejando e reclamando, na linguagem deles, da esfericidade e da lerdeza da rotação do planeta Coellus-V.

Esses Coeis (assim os chamamos) são bem curiosos: bichos felpudos e com baixa resistência à fome, agarrados nos altos galhos das plantas e que raramente descem para níveis mais baixos ou para o solo. Vagamente me fazem pensar a uns animais australianos que vi desenhados nos livros de história do planeta Terra, da época de quando ainda era habitável.

Estamos agora tentando ver os bichos de perto, enquanto a Pantufis-2 fica estacionada numa planice onde os computers de bordo indicaram ter riqueza de Cafóleo subterrâneo que podemos extrair, para abastecer os tanks de combustível da espaçonave.

Estou olhando para cima, e notei um Coel mais atrevido que está fitando a gente, e já desceu para os galhos médios da sua árvore. Mesmo assim, a vegetação abundante não me permite observar com precisão o animal. Posso me enganar, mas parece que ele tenha outro bicho agarrado nas costas, que agora bocejou de sono.

Ficaremos aqui por um tempo, é bom preparar o campo base e buscar também comida local, algo saudável, diferente da química gordurosa que nos engorda durante as viagens interestelares.

Os bichos ficaram parados, agora. Observam com mais interesse. 

Será que são bichos comestíveis? Parecem bem redondinhos... mas, não. Buscaremos outras refeições. Deixamos os Coeis pendurados nos galhos, de companhia.

Força! Mão à obra!


Capitão Quirq




  

Commenti