Passa ai contenuti principali

Horizontes mais pacíficos

Nave Pantufis-2, data astral 28 de agosto 2020.

Estamos novamente rodeando a galáxia de Cozinha-Centauri, em proximidade do sistema orbital Fog- A0 onde precisaremos parar a Pantufis-2 por um tempo, enquanto os motores se recarregam extraindo cafóleo do planeta.

Nossa nave passou maus e tristonhos bocados durante muitas viagens anteriores. Anos luzes de azar cosmico e chuva de meteoros da duvidosa trajetória alvejaram o metal externo, deteriorando até os escudos que em seguida necessitaram ser reforçados com cinysium e pessimysium em várias camadas de material.

A tripulação acostumou-se com um tipo de escuridão induzido pela cor marrom dos meteoros que cobriram as janelas da Pantufis-2 e deixaram um siléncio sepulcral até pelos corredores da nave. A tripulação pegou o costume de ficar nos alojamentos, só fazendo as tarefas minimas necessárias quando iam em plancha, para voltar logo a olhar as paredes das cabines.

Apesar da calma reinante, estava claro que a tripulação estava se ilhando de forma deletéria e perdendo progressivamente animo e vontade para continuar seguindo a rota indicada pelo mesmo Capitão já fazia tempo.

Este tipo de calma não é sinonimo de paz. É a calma dos cemitérios, não dos lares. É o siléncio do abandono e não a concentração focada dos sonhos a realizar.

Era preciso sair daquele buraco negro e puxar a Pantufis-2 fora das trevas... mas como? Os motores estavam apagados, os vidros embaçados, e a tripulação deixando tudo correr. 

Pois bem: as vezes o Sofaverso reserva surpresas e por sorte dispõe farois e luzes ao longo das rotas mais escuras. Planetas e luas que seriam pedras frias refletem outras luzes e facilitam a limpeza dos vidros, acender os motores e repará-los para funcionar melhor.

A rota nova foi entao traçada pelo Capitão, corrigindo os alinhamentos problematicos e direcionando a nave para um horizonte realmente pacífico, em senso positivo e útil.

Estamos entrando na órbita de Fog-A0 enquanto escrevo estas últimas linhas. Ouço os motores da Pantufis-2 desacelerarem. Está na hora de cuidar do carburante.

No momento atual, algumas constelações bem luminosas estão a vista através dos vidros limpos da plancha de comando. Anos luzes melhores devem vir.


Capitão Quirq

Commenti